sábado, 9 de junho de 2012

Planejamento Semanal TURMA: Maternal II DISCIPLINAS: Linguagem Sonora/ Musical, Linguagem Oral, Linguagem Plástica e Ciências Naturais CONTEÚDOS: Contos Infantis, Cantigas infantis, Desenvolvimento físico ( corpo humano) OBJETIVO GERAL Fazer com que a criança identifique as partes que compõem o corpo, tome consciência de si mesma, de seus semelhantes, estatura (mais alto e mais baixo), gordo e magro, e gênero ( menina e menino). OBJETIVOSESPECÍFICOS: Levar os alunos à: - conhecer o seu corpo como em todas e em partes; - identificar os cuidados com o corpo - identificar-se como ser social, construtor de sua identidade pessoal; - conhecer as principais partes do corpo; - desenvolver a coordenação motora fina; - desenvolver a expressão corporal conhecendo os órgãos dos sentidos; - desenvolver a linguagem oral; METODOLOGIA ( PROCEDIMENTOS): Nesta semana será dado continuidade nos conteúdos relacionados com o corpo humano. As atividades serão desenvolvidas de forma individual e coletiva com a interação professor e aluno. 1º momento: círculo da conversa e oração da tarde ( Pai Nosso); 2º momento: cantigas infantis sobre o tema “Meu corpinho”. 3º momento: atividades programadas (brincadeiras, pintura, colagem entre outras conforme a programação das atividades do dia); 4º momento: lanche; 5º momento: brincadeiras livres com a interação professor-aluno ( casinhas, jogos de montar, quebra-cabeça do corpo humano entre outros); 6º momento: espera dos pais . ATIVIDADES DA SEMANA: · Cantigas infantis; · Contos infantis; · Colagem e pintura ( no sulfite em anexo); · Brincadeiras livres com o corpo; · Vídeo infantil. 1º DIA ( segunda- feira) 1º momento: oração, cantigas infantis e contos infantis; 2º momento: montagem do corpo humano no sulfite; 3º momento: lanche; 4º momento: brincadeiras livres com o corpo no pátio; ( esquema corporal) 5º momento: contos infantis e espera dos pais. 2º DIA ( terça-feira) 1º momento: oração, cantigas infantis. 2º momento: quebra-cabeça do corpo humano confeccionado pela professora; 3º momento: lanche; 4º momento: brincadeira com as crianças em sala envolvendo o corpo ( esquema corporal). 5º momento: desenhos infantis na TV e espera dos pais 3º DIA ( quarta-feira) 1º momento: oração, cantigas infantis e contos infantis; 2º momento: pintura no sulfite envolvendo o gênero ( menina ou menino); 3º momento: lanche; 4º momento: brincadeiras livres no gramado, 5º momento: contos infantis e espera dos pais. 4º DIA ( quinta-feira) 1º momento: aula de arte ( hora atividade); 2º momento: educação física ( hora-atividade ); 3º momento: lanche 4º momento: DVD infantil 5º momento: leituras de livros didáticos e espera dos pais. 5º DIA ( sexta-feira) OBS: FERIADO ( Dia do trabalho) RECURSOS: CDs; pincel; televisão; aparelho de som; sulfite; tinta guache; crepom; EVA; cola; fita larga, papel manilha e cola branca. AVALIAÇÃO DA SEMANA: A avaliação será através de registro diário por parte da professora do desenvolvimento da aprendizagem de cada aluno durante as atividades propostas em sala de aula. OBS: Os registros serão feitos no caderno de registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário